Entre 12 e 16 de julho, o autocarro do projeto itinerante «Creactivity» vai ficar estacionado na zona ribeirinha de Portimão, visando despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças do concelho a partir dos seis anos.
Fernando Correia, conhecido jornalista e comentador residente da TVI, apresenta na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, às 18h30, o seu mais recente livro, «Diário de um corpo sem memória», cuja temática é a doença de Alzheimer.
Uma colónia de flamingos nidificou pela primeira com sucesso no Algarve. Foram 550 animais a nascerem de 880 ninhos construídos, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).
O Juventude Clube Aljezurense, viu o seu pedido de apoio ser aprovado para as obras de alteração e ampliação da Sede em Aljezur, que já tinha merecido um apoio para o projeto de arquitetura e especialidades no valor de 1.538€.
A Universidade do Algarve, em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), irá realizar no próximo dia 14 de julho, no Complexo Pedagógico da Universidade do Algarve (Campus da Penha), a Conferência Regional para o Empreendedorismo: «RESTART Algarve».
A Alemanha retirou hoje Portugal da lista de países com interdição de entrada no país devido a alta prevalência da estirpe Delta do vírus covid-19, anunciaram as autoridades.
Na continuação do percurso que a Associação Nacional de Assembleias Municipais vem fazendo junto das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional foi agora a vez da região algarvia.
Entendeu o Município de Portimão comunicar de forma oficial uma aparente reunião entre a Presidente de Câmara e a Secretária de Estado do Turismo, após num passado recente ter utilizado a mesma metodologia ao ter vindo a público dizer que a edil local iria reunir com o Primeiro-ministro António Costa, esta semana por videoconferência onde, segundo nota do Município de Portimão, «fez vários pedidos» à governante.
Inaugura, no dia 09 de julho, no Museu Municipal de Tavira – Núcleo Islâmico, a exposição «De Triana a Tavira.
Cerâmicas sevilhanas dos séculos XIV a XVII», a qual visa dar a conhecer as relações comerciais entre ambas as
cidades.
De acordo com a legislação em vigor, a liquidação do IRS tem de estar concluída em 31 de julho, tendo o imposto de ser pago ou devolvido (via reembolso) até 31 de agosto.