REGIONAL

Resgatado praticante de escalada após queda acidental numa zona rochosa em Vila do Bispo

  • 2022-07-04

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e os elementos do Projeto «SeaWatch», pertencente à Autoridade Marítima Nacional, resgataram hoje um praticante de escalada de 44 anos, de nacionalidade alemã, que sofreu uma queda acidental numa zona rochosa, enquanto praticava a atividade entre a praia do Zavial e a praia das Furnas, no concelho de Vila do Bispo.

ler mais

Fundos Europeus: Necessária total prioridade dos beneficiários à execução dos fundos contratados

  • 2022-07-04

O CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, atingiu agora uma taxa de execução de 64,54 por cento. A menos de 18 meses do final do quadro 2014-2020, com verbas a poderem ser executadas e pagas até meados do ano de 2023, faltam executar 35 por cento dos fundos programados.

ler mais

Residências Artísticas de Loulé já têm vencedores para 2022

  • 2022-07-04

Já são conhecidos os vencedores da Bolsa de Apoio às Residências Artísticas Loulé 2022, projetos que foram selecionados por um júri constituído por vários especialistas nas áreas da Música, Dança, Teatro e Arte para a Infância/Juventude.

ler mais

Porto de Sines participou na Conferência dos Oceanos

  • 2022-07-04

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) participou em vários eventos enquadrados na Conferência dos Oceanos da ONU, que se realizou em Lisboa, de 27 de junho a 1 de julho, com o objetivo de promover soluções inovadoras de base científica, destinadas a lançar um novo capítulo na ação global para a sustentabilidade dos oceanos e do planeta.

ler mais

Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, 3 noites de casa cheia em Altura

  • 2022-07-04

De 01 a 03 de julho, Altura voltou a celebrar as tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria. Depois de dois anos de interregno, a festa voltou a celebrar-se como habitualmente, com três noites de feira de artesanato e concertos de casa cheia.

ler mais

UAlg realiza Webinars para esclarecer dúvidas sobre o acesso ao Ensino Superior

  • 2022-07-04

Com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas e/ou explicar o processo que envolve o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a Universidade do Algarve vai realizar, nos dias 7 e 21 de julho, pelas 14h30, dois Webinars, através da plataforma zoom, para todos os estudantes interessados e outros agentes educativos.

ler mais