O presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, mostrou-se «muito contente» com o regresso do Mundial de MotoGP a Portugal, depois de uma segunda prova no Algarve ter sido hoje anunciada.
O fadista Carlos do Carmo vai ser homenageado, por artistas portugueses de várias gerações e estilos musicais, com um concerto na Altice Arena, em Lisboa, em 21 de dezembro, dia em que completaria 82 anos de vida.
Mais de 141.500 doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas na segunda-feira em Portugal continental, avançou hoje à Lusa a task force que coordena o plano de vacinação.
As temperaturas máximas vão subir de forma gradual a partir de quarta-feira, podendo chegar aos 40 graus no sábado na região do Alentejo, segundo a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Patrícia Marques.
O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, está em isolamento profilático, após ter tido um contacto de risco com uma pessoa infetada com covid-19, anunciou hoje fonte do ministério.
Para aproveitar o calor do mês de junho e completar as suas férias no Algarve, o conhecido ator e apresentador, Francisco Garcia, regressou ao Zoomarine, desta vez, acompanhado pela esposa Sofia e pelas duas filhas, Teresa e Mercedes.
Entre 12 e 16 de julho, o autocarro do projeto itinerante «Creactivity» vai ficar estacionado na zona ribeirinha de Portimão, visando despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças do concelho a partir dos seis anos.
Fernando Correia, conhecido jornalista e comentador residente da TVI, apresenta na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, às 18h30, o seu mais recente livro, «Diário de um corpo sem memória», cuja temática é a doença de Alzheimer.
Uma colónia de flamingos nidificou pela primeira com sucesso no Algarve. Foram 550 animais a nascerem de 880 ninhos construídos, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).
O Juventude Clube Aljezurense, viu o seu pedido de apoio ser aprovado para as obras de alteração e ampliação da Sede em Aljezur, que já tinha merecido um apoio para o projeto de arquitetura e especialidades no valor de 1.538€.