REGIONAL
Teatro Municipal António Pinheiro - Liberdade, Memória e Criação
Conheça a programação do próximo trimestre
Caça aos Ovos e Coelhinho da Páscoa são destaque na programação pascal de Portimão
Entre 28 de março e 5 de abril, Largo da Mó e 1º de Maio, Praça da República (Alameda), Jardim 1° de Dezembro e o Jardim Visconde Bívar serão os pontos de encontro e de celebração das tradições pascais.
Escolas de VRSA reforçam eficiência hídrica com novas medidas sustentáveis
As escolas do concelho de Vila Real de Santo António estão a beneficiar de um conjunto de intervenções destinadas a melhorar a eficiência hídrica, no âmbito do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve (PREH-Algarve), tendo a implementação já arrancado na Escola EB 2,3 Infante D. Fernando, em Vila Nova de Cacela.
PJ faz quatro detidos por tráfico e apreende 350 quilogramas de haxixe em Olhão
As autoridades policiais detiveram quatro pessoas e apreenderam 350 quilogramas de haxixe, em Olhão, numa operação de combate ao tráfico de droga que chega a Portugal por via marítima através do Algarve, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
MUNICÍPIO DE SILVES PROPORCIONA, AOS JOVENS ALUNOS DO CONCELHO, EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM COM OS ARTESÃOS LOCAIS
O Município de Silves convidou os artesãos locais, Etelvina e Túlio, a dinamizar os workshops «Mostra-me Como Se Faz», no Museu do Traje e das Tradições, em São Bartolomeu de Messines, para dar a conhecer aos jovens alunos, do ensino profissional da Escola Secundária de Silves, a identidade do território onde vivem e de os aproximar das tradições do Geoparque Algarvensis.
MUNICÍPIO DE SILVES INSTALOU NOVA ILHA ECOLÓGICA EM ARMAÇÃO DE PÊRA
O Município de Silves instalou uma nova ilha ecológica na vila de Armação de Pêra, destinada à recolha seletiva de resíduos urbanos. A infraestrutura localiza-se na rotunda do «barco», junto à Praia dos Pescadores, e representou um investimento de cerca de 92 mil euros.
