REGIONAL
Programa ALGARVE 2030 apoia com mais 20 milhões de euros investimentos para reforçar a eficiência hídrica e os sistemas municipais de abastecimento e saneamento
O Programa Regional ALGARVE 2030 abriu candidaturas ao aviso «Ciclo Urbano da Água em Baixa – ITI CIM», disponibilizando 20 milhões de euros para apoiar investimentos que reforcem a eficiência hídrica, a resiliência dos sistemas de abastecimento de água e saneamento e a adaptação da região aos desafios das alterações climáticas.
Lusíadas Saúde anuncia o Hospital Lusíadas Faro: 500 novos postos de trabalho qualificado para reter e fixar talento no Algarve
Com abertura marcada para o final de 2027 e um investimento de 60 milhões de euros, a nova unidade será o hospital privado mais avançado do Algarve e a maior aposta de sempre do Grupo na captação e retenção de talento clínico na região.
Dia do Município de Castro Marim celebra os 50 anos do Poder Local
O Dia do Município de Castro Marim vai ser celebrado na quarta-feira, dia 24 de junho, destacando os 50 anos do Poder Local, assinalando as cinco décadas das primeiras eleições autárquicas em Portugal.
Lusíadas investe 60 ME em nova unidade em Faro que deverá abrir no final de 2027
O Grupo Lusíadas vai abrir em Faro no final de 2027 uma nova unidade hospitalar, num investimento de 60 milhões de euros, prevendo-se que gere 500 novos postos de trabalho, foi ontem anunciado.
Comunidade académica uniu-se para proteger os jovens sobreiros do Campus de Gambelas
A Universidade do Algarve promoveu, no dia 19 de junho, a ação «Encontre o Seu Sobreiro!», no Campus de Gambelas, no âmbito da iniciativa «Semear o Futuro», integrada na SEA-EU – Universidade Europeia dos Mares e alinhada com os objetivos do Plano Estratégico da UAlg para a sustentabilidade e valorização dos ecossistemas do campus.
