REGIONAL
Emoções à flor da pele na 2ª Sessão de Relaxamento e Meditação com Sione Antônia em Quarteira
O Edifício Sociocultural de Quarteira acolheu no dia 21 de janeiro a 2ª Sessão de Relaxamento e Meditação conduzida pela técnica Sione Antônia, com o apoio das estagiárias Carolina Garrido, Maria Simões e Beatriz Coelho, do Curso de Educação Social da Universidade do Algarve.
Fórum da Juventude debate políticas juvenis e prioridades para 2026
A Casa da Juventude, em VRSA, recebe, no dia 30 de janeiro de 2026, pelas 18h00, a 9.ª edição do Fórum da Juventude, uma iniciativa do Núcleo da Juventude da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
Lagoa acolheu Capoeira Challenge 2026
O concelho de Lagoa recebeu, no passado dia 17 de janeiro, a segunda edição do Capoeira Challenge – Lagoa 2026, iniciativa promovida pela Associação de Capoeiragem Malta do Sul, com o apoio do Município de Lagoa, que levou ao Pavilhão da Escola Jacinto Correia EB 1/3 em Lagoa, dezenas de atletas, famílias e praticantes desta expressão desportiva e cultural.
Aumentaram os apoios concedidos pelo município à vacinação infantil
A autarquia decidiu manter, em 2026, a abrangência de apoios no que respeita às vacinas a contemplar e à faixa etária das crianças e jovens a proteger.
Instituição do Dia Internacional da Dieta Mediterrânica pela ONU reforça papel do Algarve na promoção de um modelo alimentar, cultural e territorial sustentável
A Assembleia-Geral das Nações Unidas aprovou, na sessão de dezembro, a instituição do Dia Internacional da Dieta Mediterrânica, a assinalar anualmente a 16 de novembro, reconhecendo o seu contributo para a saúde pública, sustentabilidade ambiental, biodiversidade, inclusão social e valorização cultural.
SÃO BRÁS DE ALPORTEL INTEGRA PROJETO REGIONAL PARA A VALORIZAÇÃO DO POMAR TRADICIONAL DE SEQUEIRO
O pomar tradicional de sequeiro do Algarve que tanto representa da identidade da região é o protagonista de um projeto regional que o Município de São Brás de Alportel integra, com o objetivo de aprofundar o conhecimento e promover a valorização deste património identitário do território algarvio.


