REGIONAL
UAlg entre as universidades mais sustentáveis do mundo no impacto para os ODS
A Universidade do Algarve (UAlg) continua a destacar-se no panorama nacional e internacional no contributo para um futuro mais sustentável, posicionando-se a nível de impacto no contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) entre as três melhores Universidades em Portugal, no âmbito do Times Higher Education (THE) Sustainability Impact Rating 2026.
CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO NA RUA DA VILA ROMANA, EM SILVES, NO DIA 01 DE JULHO
A MEO, S.A. informa que no âmbito dos trabalhos de reparação da rede básica do serviço público de telecomunicações, o trânsito na Rua da Vila Romana, em Silves, vai estar condicionado durante o período da manhã, do dia 01 de julho.
COMISSÃO EXECUTIVA DO TURISMO DO ALGARVE REÚNE-SE NA MARINA DE VILAMOURA
Reuniões fora de portas reforçam proximidade ao setor
Serviço de Oncologia da ULS Algarve promove «Conversas sobre o Ciclo da Vida»
O Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve dá início, no próximo dia 2 de julho, pelas 17h30, à iniciativa «Conversas sobre o Ciclo da Vida», um ciclo de encontros mensais que pretende criar um espaço de reflexão e partilha sobre algumas das questões mais marcantes da experiência humana.
SAPADORES FLORESTAIS DO ALGARVE MARCARAM ENCONTRO EM SÃO BRÁS DE ALPORTEL
São Brás de Alportel acolheu o Encontro Regional das Equipas de Sapadores Florestais, que teve lugar no dia 9 de junho, uma iniciativa promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), com o apoio do Município.
PALÁCIO DE TAVIRA vence prémio nos Portugal Travel Awards by Publituris
O Palácio de Tavira ganhou o prémio de Melhor Boutique Hotel dos Portugal Travel Awards by Publituris 2026, no evento que decorreu em Vilamoura, na passada sexta-feira. Uma noite em que se celebrou o melhor do turismo nacional, com a entrega de 22 galardões de diferentes categorias, para as quais houve 184 nomeações.
