ECONOMIA
Flor de sal é «produto-estrela»
A Salmarim resulta da paixão de Jorge e de Sandra pela gastronomia e a vontade de proporcionar a cozinheiros profissionais e amadores um produto artesanal de elevada qualidade: a flor de sal. No Sapal de Castro Marim, a empresa apanha também sal grosso, mas a aposta é em produtos premium como a flor de sal aromatizada. Para o futuro os planos incluem o turismo e lazer em torno das salinas artesanais.
Setor da construção vira a página após 13 anos de quebras consecutivas
O setor da construção foi um dos que mais «sentiu na pele» os efeitos da crise. Um cenário que mudou no ano passado, tendo-se verificado um crescimento de 3% do Valor Bruto de Produção (VBP), consequência da evolução positiva de todos os seus segmentos de atividade: 5% na construção residencial, 5,1% na construção de edifícios não residenciais e 1% nos trabalhos de engenharia civil.
Algarve é a única zona portuguesa sem cultura de milho geneticamente modificado
Área de milho geneticamente modificado subiu para 8,5 mil hectares em 2014
Construção inverte tendência após 13 anos de quebras
Em 2015, verificou-se um crescimento de 3,0% do Valor Bruto de Produção (VBP) do setor da Construção, em resultado da evolução positiva de todos os seus segmentos de atividade (+5,0% no segmento da construção residencial, +5,1% no segmento da construção de edifícios não residenciais e +1,0% nos trabalhos de engenharia civil).
Candidaturas ao Pedido Único já abriram
O IFAP anunciou segunda-feira, dia 29 de fevereiro a abertura das candidaturas ao Pedido Único de 2016.
Zona euro está «perto do abismo», avisa Credit Suisse
A zona euro continua a viver momentos críticos e a união monetária poderá colapsar caso volte a entrar em recessão económica


