ATUALIDADE

Seca: Governo vai «investir forte» no abastecimento e armazenamento de água

  • 2024-05-03

O ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, afirmou hoje que o Governo vai «investir forte» no abastecimento e armazenamento de água e defendeu que não se pode «abrir a torneira para depois fechá-la» aos agricultores.

ler mais

Calendário de maio: o mês da mãe e das flores

  • 2024-05-03

O mês de maio traz sol, os mimos da mãe, meditações, momentos de silêncio e chá.

ler mais

Quantidade de água volta a subir na bacia hidrográfica do barlavento algarvio

  • 2024-05-02

A quantidade de água armazenada na bacia hidrográfica do Barlavento algarvio subiu para 22,6% em abril, uma subida de quase três pontos percentuais relativamente ao mês de março, mas manteve-se como a que menos água tinha.

ler mais

Parlamento debate hoje fim de portagens de ex-SCUT

  • 2024-05-02

A Assembleia da República debate hoje, por iniciativa do PS, o fim das portagens em autoestradas ex-SCUT, propostas com um desfecho incerto uma vez que os partidos não «abriram o jogo» em relação aos sentidos de voto.

ler mais

Vigilância balnear devia ser alargada «idealmente» para todos os fins-de-semana

  • 2024-04-30

O presidente da Associação Bandeira Azul da Europa defendeu hoje o alargamento do período oficial de vigilância balnear, considerando que idealmente deveria abranger todos os fins de semana com bom tempo, de forma a reduzir o número de acidentes.

ler mais

GNR | Atividade operacional semanal

  • 2024-04-30

O Comando Territorial de Faro, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Faro, na semana de 22 a 28 de abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando os seguintes dados operacionais:

ler mais