ATUALIDADE
Portugal continental mantêm-se com avisos devido à chuva, vento e agitação marítima
Todos os distritos do continente estão hoje e terça-feira sob avisos por causa da chuva e vento forte, oito dos quais a vermelho por causa da agitação marítima, devido aos efeitos da depressão Herminia, segundo o IPMA.
Passaporte português continua entre os mais fortes do mundo em 2025
É possível viajar para 190 países sem visto com o passaporte português, tornando-o num dos mais poderosos do globo.
Doze distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo em Portugal continental
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para 12 o número de distritos de Portugal continental que vão estar nos próximos dias sob aviso laranja devido ao mau tempo.
Sete em cada dez empresas discordam da semana de quatro dias
Sete em cada dez empresas são contra a implementação da semana de quatro dias, sobretudo no comércio, indústria e construção, e 71% das que concordam defendem que a medida deveria ser facultativa, segundo um inquérito hoje divulgado.
Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam para agravamento da agitação marítima em Portugal Continental
A previsão do estado do mar e do vento aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima na costa ocidental de Portugal continental a partir das 00h00 de amanhã, dia 25 de janeiro, e as 18h00 de terça-feira, dia 28 de janeiro.
NOTA DE PESAR
Pelo falecimento de Vasco Rocha Vieira, um insigne algarvio que foi o último Governador do Território de Macau


