REGIONAL
Portimão comemora 42 anos da Revolução de Abril
O programa das comemorações do 42º aniversário do 25 de Abril inicia-se no dia 21, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Portimão às 10h00, com as cerimónias oficiais do I º Aniversário do Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro de Portimão.
Gonçalo Amaral absolvido pelo Tribunal da Relação
O Tribunal da Relação de Lisboa revogou hoje a sentença que obrigava o ex-inspetor da Polícia Judiciária Gonçalo Amaral a pagar 500 mil euros ao casal McCann, pais da criança desaparecida no Algarve, em 2007.
Almodôvar assinala 42º Aniversário do 25 de Abril com programa abrangente
O Município de Almodôvar, como não poderia deixar de ser, preparou um vasto conjunto de iniciativas para assinalar o 42.º aniversário da Revolução dos Cravos.
Assinatura da adenda de expansão de área no âmbito do acordo de colaboração entre a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e o Banco Alimentar Contra a Fome - Algarve
No dia 27 de novembro de 2015 foi celebrado um acordo de colaboração entre a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) e a Delegação do Algarve do Banco Alimentar Contra a Fome (BACF), cujo objetivo visa a criação e desenvolvimento de uma «Horta Solidária», para produção de bens agrícolas e posterior distribuição gratuita pelas populações desfavorecidas da Região, no âmbito da ação social do BACF do Algarve.
HORÁRIO DA FORMAÇÃO SOBRE «OS JOVENS NO MUNDO VIRTUAL» SOFRE ALTERAÇÕES
A sessão de formação «Os Jovens no Mundo Virtual» promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS), através do seu sector de Educação, e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Silves, no dia 22 de abril, terá duas sessões (em vez de uma inicialmente anunciada). Assim, será dinamizada uma sessão da parte da manhã, pelas 10h00, dirigida a jovens estudantes, e outra da parte da tarde, pelas 14h30, para professores, técnicos de outras CPCJ’s e público em geral.
EMPRESAS DE ALBUFEIRA PREMIADAS PELA SUA EXCELÊNCIA
O Município de Albufeira distinguiu 35 empresas do concelho com os estatutos PME Líder e PME Excelência, numa cerimónia realizada na passada quinta-feira, no parque temático Zoomarine. De acordo com dados do Turismo de Portugal, Albufeira tem 17% das empresas Excelência do Algarve, que apresentam indicadores acima da média nacional.
Projeto «Um dia pela vida UAlg»
«Um dia pela vida – UAlg» é o título do projeto que vai ser lançado, amanhã, dia 20 de abril, no anfiteatro Teresa Júdice Gamito (edifício 1), no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.
LIVRO SOBRE ACORDEÃO APRESENTADO EM PORTIMÃO COM CONCERTO MEMORÁVEL
Depois de o escritor e investigador portimonense Nuno Campos Inácio ter dado o seu melhor para homenagear os acordeonistas, escrevendo o livro «O Acordeão no Algarve – Um Século de Histórias e Memórias», chegou a vez de alguns deles retribuírem da melhor forma possível, realizando um concerto como sinal de agradecimento.
«Ultimate Boot Camp» em Quarteira
Quarteira recebe no próximo dia 5 de junho o «Ultimate Boot Camp», um desafio físico com 10 km com mais de 25 obstáculos durante todo o percurso, que porão à prova os participantes que embarquem nesta aventura.
