ECONOMIA
Preços das casas em Portimão e Loulé aumentaram ao longo de 2013
O tempo médio que uma casa demora a ser vendida nos concelhos de Portimão e Loulé aumentou no ano passado, registando-se ainda uma subida nos preços, segundo o Sistema de Informação Residencial para a região do Algarve, hoje divulgado.
O GOVERNO PREPARA-SE PARA DESVIAR FUNDOS COMUNITÁRIOS 2014 - 2020
O Acordo de Parceria 2014-2020 apresentado em Bruxelas prevê, no Objectivo Temático 3, uma verba de 6 200 milhões de euros, cerca de 25% do total dos Fundos, para as Micro Pequenas e Médias Empresas – MPME.
Fiscalidade Verde quer penalizar o Turismo
O Anteprojecto de Reforma da Fiscalidade Verde, apresentado recentemente pelo governo, prevê o aumento de um conjunto de impostos, nomeadamente o transporte aéreo de passageiros e a recuperação da famigerada taxa municipal de ocupação turística, constituindo motivo de forte preocupação para todo o sector empresarial e turístico.
Garvetur atrai turistas franceses e canadianos
A Garvetur Turismo apresenta já, para a época balnear de 2014, um aumento global de 20% nas reservas concretizadas, comparativamente ao ano transacto, segundo a directora da empresa.
Crédito Agrícola lança campanha para emigrantes que queiram casa em Portugal
O Crédito Agrícola lançou uma campanha destinada a emigrantes que queiram investir em Portugal, em que financia a compra ou construção de habitação.
239 milhões de € estarão disponíveis em 2014 para propostas de projetos
A Comissão Europeia lançou hoje o primeiro convite à apresentação de propostas ao abrigo do programa de financiamento LIFE para projetos dedicados ao ambiente.


