ECONOMIA
Empresas ganham tempo: têm até outubro para cumprir obrigação de declarar beneficiário efetivo
Pela segunda vez, o Governo decidiu adiar o prazo para empresas, associações ou fundações sujeitas a registo comercial apresentarem a declaração inicial de beneficiário efetivo.
Como evitar os roubos de casas este verão
No verão os roubos de casas disparam. Para evitar converter-nos num alvo fácil dos ladrões podemos tomar um conjunto de medidas simples, como por exemplo não partilhar que se vai de férias nas redes sociais ou avisar os vizinhos e pedir-lhes que recolham a correspondência.
Senhorios obrigados por lei a aceitar animais de estimação
Queres arrendar uma casa e estás a ter problemas por causa do teu animal de estimação?
Carro é o transporte favorito dos portugueses para viajar
A maioria dos portugueses opta por ir «para fora cá dentro» na altura de viajar - são dos que menos se deslocam ao estrangeiro entre os países da União Europeia (EU), segundo os dados do Eurostat.
Rendas Acessíveis: assim vai funcionar o novo programa de ajudas públicas
A dias do arranque oficial do novo Programa de Arrendamento Acessível (PAA), a Secretaria de Estado da Habitação (SEH) preparou um conjunto de perguntas e respostas para explicar, em detalhe, como vai funcionar. O idealista/news replica aqui o guia feito a pensar em proprietários e inquilinos que pretendam beneficiar deste sistema de ajudas públicas, que entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 1 de julho de 2019.
Carro é o transporte favorito dos portugueses para viajar
A maioria dos portugueses opta por ir «para fora cá dentro» na altura de viajar - são dos que menos se deslocam ao estrangeiro entre os países da União Europeia (EU), segundo os dados do Eurostat.