ECONOMIA
Covid-19: Restauração quer take-away, entregas e drive-thru permitidos no confinamento
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou para que o Governo permita o funcionamento do take-away, entregas e drive-thru no novo confinamento, que deverá ser anunciado na quarta-feira.
IRS 2021: o que muda nos novos «impressos» da declaração anual de rendimentos
A declaração anual de IRS vai poder ser entregue entre 1 de abril e 30 de junho. Novos «impressos» trazem mudanças às quais é preciso estar atento.
Setor da construção fecha 2020 a crescer 2,5%
Estimativas da AICCOPN e da AECOPS apontam para um aumento do valor bruto da produção do setor para 13.739 milhões de euros.
Declaração do IRS com campo para incluir dependentes em acolhimento no agregado familiar
Os contribuintes com dependentes em acolhimento vão poder inclui-los no seu agregado familiar, passando a dispor de um campo específico para esse fim no IRS, segundo os modelos da declaração anual do imposto para 2021, hoje publicados.
Prestação da casa desce em janeiro para contratos com Euribor a 3 e 6 meses
Valor a pagar ao banco pelo crédito à habitação baixa este mês. Taxas que servem de base aos empréstimos estão negativas desde 2015.
Validação de faturas do IRS 2020: prazo decorre até 25 de fevereiro de 2021
Problema técnico no Portal das Finanças está resolvido.