ECONOMIA
Proveitos do alojamento turístico sobem 8,4% para 3.886,7 ME até julho
O alojamento turístico gerou 3.886,7 milhões de euros de proveitos totais nos primeiros sete meses do ano, uma subida de 8,4% face ao mesmo período de 2024, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), hoje divulgados.
Empresas já gerem mais de um terço do alojamento local em Portugal
Mais de 47 mil registos estão em nome de empresas, algumas responsáveis por centenas de unidades.
Empréstimos da casa: avaliação bancária com novo recorde em julho
Valor mediano foi 1.945 euros por m2 em julho, segundo o INE. E também foram avaliadas mais casas, num total de 33.800.
IRS: empresas já estão a aplicar as novas tabelas de retenção na fonte
Despacho do Governo entra em vigor e exige que empresas ajustem IRS nos vencimentos pagos a partir de 1 de agosto de 2025.
CTT SUSPENDEM ENVIO DE ENCOMENDAS PARA OS EUA APÓS DECISÃO DE TRUMP
A partir de 26 de agosto, os CTT vão suspender temporariamente o envio postal de bens para os Estados Unidos da América, em consequência da eliminação da isenção de taxas alfandegárias naquele país, decretada por uma Ordem Executiva do Presidente Donald Trump que entra em vigor no dia 29 de agosto.
