ALGARVE
Porto de Sines e Luanda reforçam cooperação estratégica em inovação, sustentabilidade e logística
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A e a Empresa Portuária de Luanda assinaram, no dia 01 de junho, um novo Protocolo de Cooperação que reforça a parceria estratégica entre os portos de Sines e Luanda, com foco na transformação digital, sustentabilidade ambiental, cibersegurança e capacitação de recursos humanos no domínio logístico portuário.
Concessionários do Algarve alertam que chapéus-de-sol em frente aos apoios de praia constituem «perigo»
A Associação dos Concessionários da Orla Marítima do Algarve (AISCOMA) contestou ontem o esclarecimento da APA de que os banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões de praia, defendendo que tal «pode pôr em causa a segurança».
APA esclarece que banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões de praia
Os banhistas podem colocar chapéus-de-sol em frente às concessões de praia, que «não podem exceder 30% da área útil da praia, nem 50% da frente de praia», indica a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), num esclarecimento técnico ontem divulgado.
Ordem dos Engenheiros Região Sul lança podcast «ADN da Engenharia»
• Desenvolvido pelo Grupo de Jovens Engenheiros da Região Sul em colaboração com o Engineers Hub, o projeto quer desmitificar as 17 especialidades da profissão e tornar a engenharia mais próxima da sociedade
Banco Alimentar do Algarve recolhe 121,19 toneladas de alimentos na campanha solidária
As campanhas «Ajuda Vale» e «Online» continuam e ainda é possível ajudar o Banco Alimentar do Algarve.
Polícia Marítima apreende 124 bidões de combustível à deriva no mar no Algarve
A Polícia Marítima recolheu hoje 124 bidões de combustível que estavam à deriva no mar a sul da costa de Albufeira, no distrito de Faro, suspeitos de serem utilizadas por redes criminosas.
