ALGARVE
Investigadores do ABC recebem financiamento para desenvolvimento de projetos científicos
Os projetos científicos de duas investigadoras do Algarve Biomedical Center Research Institute (ABC-RI) foram selecionados para financiamento no Concurso de Projetos I&D de 2022, da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Cada projeto poderá receber até 50 mil euros.
Incêndios: Cerca de 130 concelhos do interior Norte e Centro em perigo máximo
Cerca de 130 concelhos do interior norte e centro e quatro da região do Algarve apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
RTA divulga oferta de Natureza, Náutica e Património Industrial e Criativo
ALGARVE MOSTRA-SE A JORNALISTAS NACIONAIS E ESTRANGEIROS
GRANDES EVENTOS VOLTAM PARA ANIMAR O ALGARVE EM AGOSTO
Mais de duzentas propostas para desfrutar nas férias de verão
REPORTAGEM: Produtores de alfarroba no Algarve revoltados com furtos exigem nova lei
Os produtores de alfarroba do Algarve estão revoltados com os constantes furtos do produto, cujo preço deverá atingir um novo máximo neste verão, tornando-se num dos frutos mais apelativos para venda no mercado paralelo.
Hoteleiros algarvios tentam «por todos os meios» reduzir consumo de água
Os hotéis do Algarve «estão a tentar por todos os meios» reduzir os consumos de água, com menos regas dos espaços verdes, sistemas redutores nas torneiras e sensibilização dos hóspedes, disse o presidente da maior associação regional do setor.