ALGARVE

Turismo reforça formação estratégica dos profissionais do setor

  • 2025-07-25

PROGRAMA COMPETÊNCIAS DO FUTURO ALGARVE QUALIFICA CERCA DE 800 PROFISSIONAIS PARA UM TURISMO SUSTENTÁVEL E INOVADOR

ler mais

Município avança com candidatura da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA enquanto Reserva da Biosfera da UNESCO

  • 2025-07-25

Tal como já tinha sido anunciado, o Município de Castro Marim pretende que a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA seja classificada como Reserva da Biosfera da UNESCO.

ler mais

Milhares de proprietários de Alojamento Local já fizeram registo de seguro obrigatório por lei

  • 2025-07-24

Milhares de proprietários de alojamento local fizeram nas últimas semanas o registo do seguro de responsabilidade civil extracontratual exigido legalmente, não havendo para já, segundo a associação nacional e municípios consultados pela Lusa, dados de cancelamentos de licenças.

ler mais

CCDR Algarve apoia 65 projetos culturais

  • 2025-07-24

Dos quais 19 decorrem em territórios de baixa densidade

ler mais

«Seeds for the Future»

  • 2025-07-24

Estudante da Universidade do Algarve seleccionado para programa de formação na sede mundial da Huawei

ler mais

Governo aprova estratégia nacional de combate a alga invasora

  • 2025-07-24

Estratégia Nacional define medidas para monitorização, remoção, valorização e controlo da alga invasora asiática, com especial incidência nas zonas costeiras do Algarve e Cascais;

ler mais