As diligências investigatórias relacionadas com um furto a residência perpetrado no final do passado mês de agosto a uma habitação na cidade de Loulé, ocupada por uma família que se encontrava em período de férias, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do visado.
O indivíduo, residente nas proximidades do local de furto, foi surpreendido pelas vítimas no interior da residência, logrando a concretização do ilícito após ameaçar o casal e filho menor com recurso a uma arma branca.
No seguimento das buscas, efetuadas com a colaboração de militares do Destacamento de Intervenção de Faro, foi possível apreender três (03) telemóveis, (02) máquinas fotográficas, vários cartões de memória e diversas peças de vestuário, sendo que no âmbito do processo decorreram ainda diligências complementares no distrito de Aveiro.
O detido, referenciado pela prática de diversos crimes violentos (inclusive com recurso a arma de fogo), foi presente a Tribunal na manhã do dia de hoje, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.
Por: GNR