Ao início da manhã do dia de ontem, 4 de novembro de 2015, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé desencadearam operação policial numa artéria central daquela cidade, no âmbito de processo em curso, que culminou com a detenção de um cidadão de 28 anos de idade, indiciado pelo crime de furto interior de residência com violência depois da subtração.
As diligências investigatórias relacionadas com um furto a residência perpetrado no final do passado mês de agosto a uma habitação na cidade de Loulé, ocupada por uma família que se encontrava em período de férias, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do visado.
O indivíduo, residente nas proximidades do local de furto, foi surpreendido pelas vítimas no interior da residência, logrando a concretização do ilícito após ameaçar o casal e filho menor com recurso a uma arma branca.
No seguimento das buscas, efetuadas com a colaboração de militares do Destacamento de Intervenção de Faro, foi possível apreender três (03) telemóveis, (02) máquinas fotográficas, vários cartões de memória e diversas peças de vestuário, sendo que no âmbito do processo decorreram ainda diligências complementares no distrito de Aveiro.
O detido, referenciado pela prática de diversos crimes violentos (inclusive com recurso a arma de fogo), foi presente a Tribunal na manhã do dia de hoje, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de prisão preventiva.
Por: GNR