banner

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Algarve acolhe Torneio de Preparação de Seleções Femininas Sub19

A Seleção Nacional Feminina Sub19 prepara-se para realizar um torneio de preparação de nove dias no Algarve, que inclui jogos de entrada livre frente às seleções da Áustria, a 21 de fevereiro, Polónia, dia 24, e Hungria, dia 27.

SAÚDE MENTAL EM FOCO NA SESSÃO «VAMOS TIRAR DÚVIDAS SOBRE…», EM QUARTEIRA

O polo da Biblioteca Municipal de Loulé, em Quarteira, vai contar com a presença de Cláudia Luísa, no próximo dia 23 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h00, em mais uma sessão da rubrica «Vamos tirar dúvidas sobre…», desta vez dedicada à Saúde Mental.

FESTIVAL | Particular Universal

8 e 9 de março em Castro Marim

PROTEÇÃO CIVIL DE LOULÉ APRESENTA PROJETO SOBRE ALERTA DE TSUNAMI NA SEDE DA UNESCO, EM PARIS

O Município de Loulé foi convidado a apresentar o trabalho que se encontra a ser desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé, no que concerne ao processo de implementação do Sistema de Aviso e Alerta para o Risco de Tsunami, durante o Encontro «Tsunami Ready», que se realizou de 5 a 8 de fevereiro, na sede UNESCO, em Paris.

Delegados AF Algarve: Candidaturas até ao dia 24

O prazo para as candidaturas a Delegado aos jogos das competições da Associação de Futebol do Algarve decorre até ao próximo sábado, dia 24.

«NOITES DE LUA NOVA» REVELAM MAIS UM ESPAÇO DA CIDADE

A «Noites de Lua Nova» estão de volta no próximo sábado, dia 24 de fevereiro (21h00), desta feita na Tipografia União.

Horóscopo Diário - 21 de fevereiro

Horóscopo Diário com Maria Helena

Seca: Governo admite medidas «mais gravosas» para garantir reservas de água no Algarve

O Governo admite «medidas adicionais mais gravosas» para garantir as reservas mínimas que permitam o abastecimento de água para usos prioritários no Algarve, caso as atuais se revelem insuficientes, refere uma resolução hoje publicada em Diário da República.

Trabalhadores da Cruz Vermelha exigem melhores condições de trabalho

Vários sindicatos denunciaram hoje as «condições de trabalho desiguais» dos trabalhadores das diferentes delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, voltando a exigir um acordo de empresa que garanta iguais direitos e melhores condições laborais.

QUARTEIRA RECEBE CERTAME DE EMERGÊNCIA PARA ASSINALAR O DIA MUNDIAL DA PROTEÇÃO CIVIL

A 1 de março, o Município de Loulé assinala, uma vez mais, o Dia Mundial da Proteção Civil. Entre as 10h00 e as 17h00, o Serviço Municipal de Proteção Civil desta Autarquia organiza a III edição do Certame de Emergência, que decorre no Calçadão Nascente de Quarteira.

Exportações de cortiça batem recorde e atingem 1.232 ME em 2023

As exportações portuguesas de cortiça atingiram, no ano passado, 1.232 milhões de euros, aumentando cerca de 2% em relação a 2022, um “novo recorde do setor”, de acordo com a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR).

REMCO EVENEPOEL VENCE CONTRARRELÓGIO EM ALBUFEIRA E CONQUISTA A VOLTA AO ALGARVE PELA TERCEIRA VEZ

A 50.ª Volta ao Algarve chegou ao fim. No dia 17 de fevereiro, Albufeira acolheu o contrarrelógio da quarta etapa da algarvia.