O jornalista e escritor padernense Arménio Aleluia Martins apresentará, no próximo dia 10 de outubro, às 16 horas, no auditório da sede da Caixa de Crédito Agrícola de Paderne, o seu mais recente livro, «Cidadãos que Conheci em Paderne».
O Auditório do Turismo do Algarve, em Faro, recebeu a cerimónia de entrega da segunda edição do Prémio Ida Martins, numa sessão que reuniu as 15 instituições candidatas, parceiros, elementos do júri, representantes de várias entidades e a família de Ida Martins, voluntária do Banco Alimentar do Algarve cuja memória está na origem desta iniciativa.
Depois dos bons resultados alcançados nas edições anteriores, o NERA encontra-se a assegurar a continuidade do Programa de Formação-Ação dirigido às PME do Algarve, o qual teve início em setembro de 2025.
Silves recebe, nos dias 10 e 11 de outubro, a primeira grande prova da época de Natação Pura da Associação de Natação do Algarve, num fim de semana que promete muita competição, entusiasmo e sinais muito positivos para a nova temporada.
Loulé, Silves e Albufeira uniram esforços há oito anos para dar forma a um projeto que hoje coloca o território algarvio no mapa mundial dos geoparques reconhecidos pela UNESCO
O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, durante a tarde do dia 6 de outubro, deteve dois homens, de 23 e 22 anos, em Faro, e uma mulher, em Lagos, por suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e especulação.
A Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa, estará em Silves no próximo dia 12 de outubro, a convite do PSD Silves, para participar numa sessão pública dedicada aos desafios, respostas e oportunidades na área da habitação no concelho.
O Tribunal Judicial de Leiria condenou na terça-feira um homem a cinco anos e nove meses de prisão por um crime de burla qualificada pelo modo de vida, conhecida como «Olá pai, olá mãe».
No próximo sábado, dia 10 de outubro, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal de Silves recebe a apresentação do premiado livro infantil «A Fila», da autoria de Sheila Blázquez, com ilustrações de Anna Mongay.