Cinquenta e cinco novos monitores de 24 polegadas Led foram instalados em todas as salas de aula e de professores das EB1 do Concelho de Silves. O trabalho, levado a efeito em parceria pelo sector de Informática e pelo sector de Educação da Câmara Municipal de Silves, decorreu nos dias 11, 12 e 13 de janeiro.
Foi aprovado em reunião Câmara o protocolo de colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal de Alcoutim e a Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim para a integração profissional de pessoas portadoras de deficiência num ambiente de trabalho.
Este workshop destina-se a docentes que sintam dificuldade na utilização da sua voz no contexto sala de aula. Será um workshop com exercícios e conselhos práticos, com trabalho de grupo e individual, adaptado a cada situação.
Marisa Matias, a candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, marca presença no almoço comício com apoiantes da sua candidatura que terá lugar em Olhão, no próximo dia 17, domingo, em Olhão.
No passado dia 10 de dezembro de 2015, a TIAC – Transparência e Integridade, Associação Cívica não-governamental que tem como missão combater a corrupção, efetuou a apresentação do Índice de Transparência Municipal (ITM) 2015, onde o município de São Brás de Alportel, está referenciado com a 4 º pior classificação da região do Algarve, ocupando o 222º lugar a nível nacional, descendo 103 posições no ranking relativamente ao ano de 2014.
A Câmara de Vila do Bispo, no Algarve, anunciou hoje que vai realizar, entre sábado e 31 de janeiro, um programa de festas cultural e religioso para comemorar o Dia do Município e do seu padroeiro, São Vicente, que se assinala a 22.
A proibição temporária da venda de aves vivas nos mercados, decretada para 58 concelhos do país, não deverá ter impactos económicos significativos, consideram algumas autarquias do Alentejo e do Algarve ouvidas pela Lusa.
O consultor e engenheiro agrónomo José Martino lançou hoje uma petição pública onde apela ao ministro das Finanças que canalize para a Agricultura os fundos necessários a uma maior dinâmica do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.
Os cantares de outrora, para louvar «o nascimento do Menino», soaram pelas ruas da cidade de Lagoa no passado sábado, dia 9, numa iniciativa que a autarquia local promoveu em parceria com o Rancho Folclórico do Calvário.
A Direcção-Geral da Saúde entregou ao Ministério da Saúde uma proposta para reduzir para metade ou menos de metade (dos atuais oito gramas para apenas quatro ou três gramas) a quantidade de açúcar das embalagens individuais servidas na restauração e sugere, ainda, que seja obrigatório que estes pacotes apenas sejam disponibilizados aos clientes que o pedirem.