O jantar de ano do PS Albufeira, realizado no dia 15 deste mês, serviu de mote ao processo autárquico. O presidente da concelhia, Ricardo Clemente, afirmou que o partido deveria estar aberto à formação de listas com toda a sociedade, por forma a debater e construir um plano estratégico de médio e longo prazo que traga à cidade o desenvolvimento sustentado de que tanto precisa.
O corte dos salários, o congelamento de carreiras, o aumento do horário de trabalho, a redução dos dias de férias, a redução do pagamento do trabalho extraordinário, o aumento dos descontos para a ADSE e a redução de pessoal foram medidas levadas a cabo pelos últimos governos na Função Pública, devido à crise que abalou o país.
No dia 29 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe três espetáculos de poesias e canções de José Fanha e Daniel Completo, dois destinados às escolas e um ao público em geral.
O Circuito de Manutenção de Pinheiros de Marim, em Olhão, recebeu, no passado domingo, 17 de janeiro, o Campeonato Regional de Corta-Mato (longo), onde se destacaram atletas locais como Ana Cabecinha e Edna Barros.
O Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, deslocou-se ontem, dia 18 de janeiro, a Vila do Bispo, para participar na sessão de encerramento do 1.º seminário sobre as potencialidades do concelho, intitulado «Vila do Bispo num só dia….», que reuniu um vasto leque de especialistas e investigadores e perto 150 participantes.
O Auditório Municipal de Olhão é um dos fundadores da recentemente formalizada Rede Azul – Rede de Teatros, composta por 11 salas de espetáculos de todo o Algarve. Trata-se de uma rede informal que visa rentabilizar estes equipamentos e elevar a qualidade das produções.
O novo Governo pretende mudar as regras de atribuição dos apoios comunitários aos agricultores, depois de o anterior Executivo ter anunciado a intenção de aumentar o cofinanciamento nacional de 15% para 25%, como forma de ‘desdobrar’ as verbas comunitárias e responder às muitas candidaturas recebidas no âmbito do PDR 2020. Mas a notícia não ‘caiu bem’ ao setor.
O holandês Marvin Zeegelaar e o colombiano Téo Gutiérrez foram hoje confirmados nos 18 convocados do Sporting para o jogo de hoje com o Portimonense, da Taça da Liga em futebol, numa lista sem Slimani e Bryan Ruiz.
Com o objectivo de reforçar os seus quadros para a época turística de 2016, o grupo NAU Hotels & Resorts realiza no próximo dia 25 de Janeiro a 1ª edição da NAU Recruitment Experience, uma acção de promoção, identificação e atracção para cerca de 400 novos colaboradores para as várias unidades do grupo presentes no Algarve, Alentejo e Lisboa.