O Município de São Brás de Alportel assina esta sexta-feira, dia 29 de julho, um Protocolo de Cooperação com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelas 15h30.
Há, em Monte Gordo, 40 mariscadores com licença para pesca apeada. As licenças, emitidas pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, permitem a captura de conquilha usando a arte da ganchorra de mão (ou arrasto de cintura).
Na senda da Inovação, o tema da 25.ª Feira da Serra, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, marcam presença na cerimónia de inauguração do certame, hoje, dia 29 de julho, pelas 19h00.
O primeiro dia do Festival Al-Buhera juntou centenas de pessoas na Praça dos Pescadores. A mostra de artesanato foi apreciada pelos visitantes que terminaram a noite ao som dos acordes de José Cid. Para o fim de semana está prometida muita animação com um cartaz 100% nacional. Venha passear até ao centro antigo da cidade e visite o Al’buhera!
A «Semana do Brasil» vai realizar-se, de 12 a 17 de setembro, em Faro. Organizada pelo Consulado-Geral do Brasil, a iniciativa conta com o apoio da Universidade do Algarve.
A Unidade de Saúde Familiar (USF) Balsa, instalada no Centro de Saúde de Tavira, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Sotavento da ARS Algarve, vai passar a ter a partir do dia 1 de agosto uma Consulta de Apoio Intensivo na Cessação Tabágica, dirigida a toda a população residente no concelho de Tavira.
Foi celebrado esta quarta-feira, 27 de julho, o auto de consignação da empreitada de reabilitação do edifício da Música Nova, um espaço emblemático da cidade de Loulé que será agora transformado num centro cultural dedicado ao ensino da música e que se pretende que venha a ser uma referência na região algarvia e no país.