Os turistas que deixaram de ir para a Turquia por causa da insegurança não vão para os hotéis do Algarve que não se modernizaram, situação que impede «uma maior criação de valor» na região, defendeu hoje um consultor em Turismo.
Um deputado do PSD eleito pelo Algarve disse hoje que pediu ao Governo para repor a vacina tetravalente bacteriana na região, depois de ter recebido «inúmeras queixas» de utentes que não conseguem vacinar os filhos nos centros de saúde.
O social-democrata Rogério Bacalhau, atual presidente da Câmara de Faro, vai tentar nas eleições autárquicas de outubro quebrar a tendência eleitoral do município, onde há uma «tradição» de alternância de poder entre o PS e o PSD.
O PS vai tentar em outubro derrubar a liderança da direita na Câmara de Faro com um experiente autarca algarvio, o deputado e professor universitário António Eusébio, que geriu o concelho vizinho de São Brás de Alportel durante 12 anos.
Preocupando-se com os cidadãos de idade avançada que precisam de locais de confraternização, a Câmara Municipal procura dar resposta a essas necessidades com pequenas intervenções que permitam dotar o Concelho de equipamentos de lazer e convívio.
O Auditório Municipal voltou a viver uma noite de lotação esgotada na sexta feira, dia 31 de março, com a 4ª Gala Internacional de Acordeão, uma organização da Junta de Freguesia de Quelfes e do Grupo Etnográfico de Quelfes, com o apoio da Autarquia de Olhão.
No dia 7 de Abril (sexta-feira), pelas 18h00, a Casa dos Condes de Alcoutim recebe a conferência «D. Fernando de Meneses, Capitão de Ceuta, Conde de Alcoutim e Marquês de Vila Real», pelo historiador Fernando Pessanha.
As celebrações quaresmais, em Tavira, integram diversos momentos, dos quais se destacam as procissões do Triunfo em Domingo de Ramos (09.04), do Enterro do Senhor (14.04), a Via Sacra (10.04), assim como o Concerto de Páscoa (16.04).