Pelo terceiro ano consecutivo, a Freguesia de Olhão promove o Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense, com o objetivo de reunir à mesma mesa o espírito da partilha e da entreajuda e as tradições gastronómicas locais.
O Município de Albufeira, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), promoveu uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID),na passada quinta-feira.
O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, apreendeu, no dia 3 de abril, dezenas de armas e munições, nos distritos de Faro, Aveiro e Viseu.
Em resposta à manifesta falta de infraestruturas de futebol ao serviço das inúmeras equipas locais e do cada vez maior número de praticantes amadores, abre hoje, 5 de abril, o concurso para adjudicação da construção do Centro de Treino do Parque das Cidades.
Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram nos primeiros três meses do ano 97 mortos, menos 13 do que em igual período de 2016, indicam dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Olhão volta a receber o folar gigante, uma iniciativa do chef olhanense Filipe Martins, com o apoio do Município de Olhão. Este ano, para delícia de olhanenses e forasteiros, o folar sai à rua no Largo da Restauração este sábado, dia 8 de abril, pelas 15h30, e traz como inovação o folar de carnes.
Integrando o ciclo de Palestras sobre Nutrição, a Câmara Municipal de Silves (CMS) irá dinamizar no próximo dia 21 de abril, pelas 18h00, uma palestra subordinada ao tema «Marmita Simples e Saudável».
O Plano «Vale + Família» que o Município de São Brás de Alportel tem vindo a implementar em diversas áreas, tendo iniciado com atribuição do Vale Educação e mais recentemente o Vale Natalidade, integra a partir de agora uma nova área de atuação – o programa de formação «+Família», facultando a pais e familiares um ciclo de workshops ...
Entre os meses de abril e outubro, a Câmara Municipal de Loulé, entidade gestora das Paisagens Protegidas Locais da Rocha da Pena e da Fonte Benémola, está a promover um conjunto de iniciativas, no sentido de valorizar e divulgar os valores naturais e culturais destas Áreas Protegidas.
O Papa Francisco aprovou hoje o milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.