Cerca de 50 pessoas manifestaram-se na segunda-feira junto do Hospital de Faro em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e contra as dificuldades de atendimento no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
Durante três dias, 19, 20 e 21 de Julho, o núcleo urbano da vila de Salir irá recriar e convidar a experiência momentos importantes que marcaram a História de Portugal. O Salir no Tempo propõe uma viagem no tempo e no espaço e, desta vez, o reinado de D. Dinis vai estar em destaque neste regresso ao passado.
O FC Porto viajou hoje para Lagos sem o médio espanhol Óliver Torres, com uma comitiva de 29 futebolistas em que Marega também é baixa, por ter estado ao serviço da seleção do Mali, na Taça das Nações Africanas (CAN2019).
O número de turistas aumentou em maio, com Portugal a receber 2,6 milhões de hóspedes, a maioria oriundos do estrangeiro, mas de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) o ritmo do crescimento continua a abrandar.
No passado dia 1 de julho, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, visitou o polo de Faro do Serviço de Urologia do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e reuniu com o Conselho de Administração.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, no fim-de-semana de 12 e 18 de julho, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:
O segundo dos três concertos da iniciativa «Música à Beira-Mar – Portugal Cinco Estrelas 2019» acontece já no Sábado dia 20 de Julho, às 19h30, com entrada gratuita, e trará ao areal da Praia da Rocha a Orquestra Clássica do Sul (OCS), que apresentará um espetáculo incluído no «Ciclo Clássicos Light».
Em consonância com uma das ações previstas na candidatura «Loulé Adapta: +Educação para a Sustentabilidade do uso da Água», comparticipada pelo Fundo Ambiental, a Câmara Municipal de Loulé realizou recentemente a formação e promoção do voluntariado através da criação de uma Bolsa de Voluntariado Ambiental.