A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 1 e 7 de maio.
É já na próxima segunda feira, 11 de maio, que os serviços municipais do Balcão Único, Biblioteca e Arquivo Municipal reabrem ao público, privilegiando o acesso online. Todavia, no atendimento presencial o uso da máscara será uma medida obrigatória de segurança.
Os festivais de música e espetáculos «de natureza análoga», marcados até 30 de setembro, só serão permitidos com lugares marcados e regras de distanciamento, e o reembolso de bilhetes só em 2022, segundo a proposta de lei hoje revelada.
De acordo com informação disponível, no Posto de Comando Distrital, à data de hoje, informam-se dados referentes às ações de coordenação estratégica em matéria de prevenção, preparação e resposta, face à pandemia da coronavírus (COVID-19) no Algarve.
O Festival F tomou ontem conhecimento da proposta de lei que o Governo pretende submeter à Assembleia da República, que proibirá a realização de festivais de música em Portugal até dia 30 de setembro, no âmbito do combate à pandemia de COVID-19.
A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio, a Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa retoma o serviço de empréstimo e devolução de documentos.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve ( CHUA) decidiu realizar obras de manutenção na Unidade de Cuidados Intensivos ( UCI ), as quais implicam um encerramento do serviço durante um período estimado de dois meses.
Iniciativa de grupo de estudantes do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve, que conta com o apoio do Município de Faro, já «visitou» zona do Cerro do Bruxo e bairro de emergência Horta da Areia