Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Desde a reposição de fronteiras entre Portugal e Espanha, há quase dois meses, cerca de mil pessoas foram impedidas de entrar naquele país pela fronteira de Castro Marim, no Algarve, mas os trabalhadores transfronteiriços têm conseguido passar sem dificuldades.
No momento de reabertura de alguns serviços e comércio em todo o concelho, assim como o regresso gradual ao funcionamento e atendimento ao público por parte de alguns serviços do município, foi iniciado um plano gerador de limpeza e desinfeção que inclui todos os espaços públicos.
A eurodeputada do PS, Isabel Santos, adiantou hoje que Portugal receberá nas próximas semanas entre 50 e 60 crianças não acompanhadas oriundas de campos de refugiados das ilhas gregas.
A associação nacional de restaurantes PRO.VAR alertou hoje que as regras para a restauração anunciadas pela Direção Geral da Saúde no contexto da pandemia «não são viáveis» sem uma redução fiscal de 13% para 6% na comida.
A diretora-geral da Saúde, Graças Freitas, indicou hoje que já se registaram 450 mortes em lares em Portugal devido à covid-19, mas notou que a situação está controlada, com uma mortalidade «abaixo» de outros países europeus.
As autoridades francesas anunciaram hoje que o funeral de um português de 51 anos na Dordonha já originou nove casos positivos de covid-19 na região e 127 pessoas foram testadas.
Uma em cada quatro pessoas cujo agregado familiar ganhava até 650 euros perdeu totalmente o seu rendimento desde o início da pandemia da covid-19, revela um inquérito da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) hoje divulgado.
A Qatar Airways anunciou hoje que vai retomar a operação de forma faseada, prevendo chegar em maio a 52 destinos e a 80 em junho, antecipando voltar a voar para Portugal a partir de 01 de julho.