A Praça dos Pescadores recebe na próxima sexta-feira, dia 29, o Concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército Português. Presentes vão estar o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo e o Chefe do Estado-Maior do Exército, Nunes da Fonseca.
A praia da Armona Mar, em Olhão, no Algarve, foi ontem à tarde interditada a banhos após a análise da qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
- António Correia (F+), Fernando Cordeiro (FL), Al Capone (FR), Fernando M. Gaspar/Duarte Pires (ZT), Paulo Vieira (VJ), Diogo Matos (KT) assinam vitórias
Mais de 70 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Coimbra, Santarém, Leiria, Castelo Branco e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A frente ribeirinha de Olhão dispõe, a partir deste verão, de mais um espaço de lazer: o porto de recreio de Olhão foi oficialmente inaugurado, dotando a zona poente da cidade de 720 lugares de amarração, para além de uma zona comercial e lúdica de 2.550 metros quadrados com vista privilegiada sobre a ria Formosa.
A marcar a antestreia do Festival da Sardinha, que se realizará na zona ribeirinha de Portimão entre 3 e 7 de agosto, o Município de Portimão promove a partir das 9h00 da próxima terça-feira, 2 de agosto, a recriação da tradicional descarga à canastra da sardinha no cais da cidade,
Apenas 56% dos mais de 7.500 professores que pediram para mudar de escola no próximo ano letivo por motivo de doença conseguiram colocação, menos de metade em comparação com o ano passado.
O «Salir no Tempo» regressou no passado fim-de-semana de 22 a 24 de julho e trouxe um novo enquadramento histórico. Depois de vários anos a retratar o período medieval e a presença islâmica na vila, o evento regressou, desta vez dedicado à época romana.