Uma colisão que envolveu quatro viaturas ligeiras provocou hoje ferimentos em duas pessoas e obrigou ao corte temporário do IC27, no concelho de Alcoutim, cujo tráfego já foi restabelecido, disse fonte da Proteção Civil.
Centenas de produtores de alfarroba manifestaram-se no passado dia 29 de julho, pelas 18 horas, frente à Câmara Municipal de Loulé, para exigir medidas concretas do Governo para travar os roubos diários deste fruto na Região Algarvia.
Portugal continental está a viver uma situação de seca hidrológica que as autoridades admitem ser a pior dos últimos 100 anos, com quase todo o país em seca severa ou extrema.
Mais de 100 concelhos localizados sobretudo no interior Norte e Centro, mas também no Alentejo e no Algarve apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Farense apresentou hoje o plantel para a época 2022/2023 na II Liga de futebol, com cerca de meio milhar de adeptos a ovacionarem os jogadores que chegavam, um a um, à boleia de moto.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 22 de julho a 28 de julho, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais provisórios:
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, nas últimas semanas,
uma operação de fiscalização, de norte a sul do País, direcionada à atividade de organização de
campos de férias para grupos de crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os
18 anos, tendo como principal objetivo garantir a segurança do público-alvo dos mesmos.
Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos, assinalam este sábado, dia 30 de julho, o «Centenário da Chegada do Comboio a Lagos», através do lançamento de um Inteiro Postal da República e da emissão de um selo personalizado, alusivo à efeméride.
As unidades de alojamento estão há vários anos a implementar medidas para reduzir consumos de água e a adaptar atividades de limpeza à situação de seca que afeta o país, assegurou fonte da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).
O município de Vila Real de Santo António está a ordenar e disciplinar o estacionamento e trânsito automóvel na Praia da Fábrica, freguesia de Vila Nova de Cacela.