A Pastoral do Turismo – Portugal (PTP) estará presente e apresentará uma comunicação no VIII Congresso Mundial de Pastoral do Turismo, que acontecerá em Santiago de Compostela (Espanha), de 05 a 08 de outubro, tendo como tema «Turismo e Peregrinação: Caminhos de Esperança».
O Portimonense, da I Liga de futebol, venceu hoje o Estrela da Amadora, da II Liga, por 2-1, no último teste das duas equipas antes do arranque oficial dos campeonatos profissionais.
Uma colisão que envolveu quatro viaturas ligeiras provocou hoje ferimentos em duas pessoas e obrigou ao corte temporário do IC27, no concelho de Alcoutim, cujo tráfego já foi restabelecido, disse fonte da Proteção Civil.
Centenas de produtores de alfarroba manifestaram-se no passado dia 29 de julho, pelas 18 horas, frente à Câmara Municipal de Loulé, para exigir medidas concretas do Governo para travar os roubos diários deste fruto na Região Algarvia.
Portugal continental está a viver uma situação de seca hidrológica que as autoridades admitem ser a pior dos últimos 100 anos, com quase todo o país em seca severa ou extrema.