No passado dia 17 de setembro a Juventude Popular Algarve comunicou que a Comissão Política Distrital aprovou, por unanimidade, avançar por via judicial contra todos os municípios do distrito relativamente aos quais não esteja assegurado o funcionamento efetivo do Conselho Municipal da Juventude.
Novo Plano Anual de Avisos do Portugal 2030 antecipa as próximas oportunidades de financiamento na região
O novo Plano Anual de Avisos do Portugal 2030 prevê o lançamento de 18 avisos do ALGARVE 2030 até agosto de 2027, que representam uma dotação global de mais de 32 milhões de euros de fundos europeus.
É já no dia 23 de setembro, entre as 18h00 e as 20h00, que o Município de Portimão promove um sunset de boas-vindas ao ano letivo no Lugar do Rio – Espaço Jovem Portimão, numa iniciativa direcionada para os jovens, e que marca também o arranque da 3.ª edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) Portimão.
O Terminal Multimodal da Granja do Ulmeiro, em Alfarelos, recebeu no passado dia 15 de setembro a I Conferência Ibérica de Intermodalidade, evento organizado pela Câmara Municipal de Soure, APAT e a AET.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o riso da realização de queimas, queimadas e outros trabalhos agrícolas durante o tempo quente previsto para os próximos dias, com maior perigo de incêndio.