Noticias mais vistas

Atenção: Cartas do IMI têm novo formato
ATUALIDADE

Atenção: Cartas do IMI têm novo formato

  • 2026-05-04
O Cancro do Sangue não é uma escolha, mas todos podemos escolher combatê-lo: consigne 1% do seu IRS à APCL
ATUALIDADE

O Cancro do Sangue não é uma escolha, mas todos podemos escolher combatê-lo: consigne 1% do seu IRS à APCL

  • 2026-05-07
Eclipse Solar de 2026: o fenómeno que poderás ver em Portugal
ATUALIDADE

Eclipse Solar de 2026: o fenómeno que poderás ver em Portugal

  • 2026-05-03
Bilhetes dos comboios Alfa Pendular com desconto de até 80%
ATUALIDADE

Bilhetes dos comboios Alfa Pendular com desconto de até 80%

  • 2026-04-22

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FARO
2026-05-16, 17:00

MUSEU MUNICIPAL DE FARO ASSINALA O MÊS DOS MUSEUS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

O Museu Municipal de Faro associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional dos Museus e da Noite Europeia dos Museus, promovendo um conjunto diversificado de iniciativas culturais entre os dias 18 e 30 de maio.

OLHÃO
2026-05-16, 16:00

Teatro para a Infância na Biblioteca Municipal José Mariano Gago

«Crokorócódilo», pela Algazarra Marionetas

HORÓSCOPO
2026-05-16, 16:00

Horóscopo Diário - 17 de maio

Horóscopo Diário com Maria Helena

ATUALIDADE
2026-05-16, 15:00

APAV apoiou 4.804 mães e pais vítimas de violência pelos filhos em cinco anos

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) apoiou nos últimos cinco anos 4.804 mães e pais vítimas de violência por parte dos filhos, a maioria por violência doméstica, segundo dados divulgados hoje por aquela instituição.

ATUALIDADE
2026-05-16, 14:00

DE PORTUGAL PARA A EUROPA: LIDL LEVA 28 MIL TONELADAS DE FRUTAS E LEGUMES A MILHÕES DE FAMÍLIAS, CONTRIBUINDO PARA A ESTABILIDADE DO SETOR

Há mais de uma década que o Lidl Portugal atua como embaixador da agricultura, garantindo que as frutas e legumes disponíveis nas suas lojas em Portugal são os mesmos que brilham lá fora. Só em 2025, a excelência da produção nacional permitiu que 17 variedades de Norte a Sul do país chegassem diariamente a milhões de consumidores em 8 países europeus.

LAGOS
2026-05-16, 13:00

«O QUE SE ABRE EM NÓS» Sofia Dias & Vítor Roriz

Dança | 29 maio | 21h30 | Teatro das Figuras

ATUALIDADE
2026-05-16, 12:00

easyJet disponibiliza milhões de lugares para a primavera de 2027 em Portugal

• Mais de 2,6 milhões de lugares à venda em quase 15 mil voos de e para Portugal.

PORTIMÃO
2026-05-16, 10:00

EMARP entrega 9.169 € à CRACEP e inicia novo protocolo com a APPDA-Algarve no âmbito da Campanha «Fatura Eletrónica Solidária»

A EMARP entregou no dia 14 de maio à CRACEP um cheque no valor de 9.169 euros, assinalando o encerramento do protocolo desenvolvido no âmbito da campanha «Fatura Eletrónica Solidária».

OPINIÃO
2026-05-16, 09:00

Doença Celíaca: uma doença, não uma tendência

Vítor Macedo Silva, membro da Direção do Grupo de Estudos Português do Intestino Delgado (GEPID), gastrenterologista no Hospital da Senhora da Oliveira (ULSAAVE)

SILVES
2026-05-15, 20:00

MUNICÍPIO DE SILVES CELEBRA DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS E NOITE EUROPEIA DOS MUSEUS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO MUSEU MUNICIPAL DE ARQUEOLOGIA

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, assinalado a 18 de maio, e da Noite Europeia dos Museus, celebrada a 23 de maio, subordinadas ao tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) — «Museus a unir um mundo dividido» — o Município de Silves preparou um conjunto de iniciativas culturais e educativas dirigidas a diferentes públicos, que decorrerão no Museu Municipal de Arqueologia de Silves.

OLHÃO
2026-05-15, 19:00

Concurso de Leitura «Batalha dos Livros» reuniu cerca de 70 alunos em Olhão

Realizou-se, na terça-feira passada, a final da 18.ª edição do Concurso de Leitura «Batalha dos Livros 2025-2026», iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas de Olhão (RBO), que contou com a participação de cerca de 70 alunos do concelho de Olhão, dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

OUTROS DESTAQUES

Morreu José Vitorino - ex-deputado do PSD e antigo presidente da Câmara de Faro

O ex-deputado social-democrata e antigo presidente da Câmara de Faro José Vitorino morreu hoje aos 80 anos, disse à Lusa o presidente do PSD Algarve, Cristóvão Norte.

Newsletter

Subscreva à nossa newsletter

Aceito a Declaração Consentimento RGPD