ATUALIDADE
Curiosidade do dia
Principais acontecimentos registados no dia 19 de maio, Dia Mundial das Hepatites, Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Dia do Advogado e Dia Mundial do Médico de Família:
RADARES MAIO
A PSP informa que durante o mês de maio, irá efetuar ações de fiscalização rodoviária -RADAR nos seguintes locais.
Curiosidade do dia
Hoje é sábado, 16 de maio, centésimo trigésimo sexto dia do ano, Dia Internacional das Histórias de Vida, Dia Internacional do Celíaco e Dia Nacional do Celíaco
Reprivatização da TAP
Como foi amplamente divulgado pelos órgão de Comunicação Social, e no âmbito do processo de reprivatização da TAP, a APP intentou em tempo útil, uma Acão Popular no Supremo Tribunal Administrativo a questionar a legalidade das exigências plasmadas no Caderno de Encargos, demonstrando com toda a clareza e suportada em fortes argumentos jurídicos, as ilegalidades aí presentes.
Aeroportos de Faro, Porto e Lisboa com estacionamento grátis, mas só por dez minutos
A ANA, entidade que gere os aeroportos portugueses, vai condicionar o acesso automóvel às zonas de partidas e chegadas dos aeroportos mais congestionados, nomeadamente Lisboa, Porto e Faro, cobrando o estacionamento superior a dez minutos.
ANMP presente na assinatura de transferência de competências para municípios
O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, estará representado pelo vice-presidente da Associação Ribau Esteves na sessão de assinatura de projetos-piloto de transferência de competências para autarquias, hoje, às 17:30, em Lisboa.