REGIONAL
QUARTEIRA Aula de Fitness ao Pôr do Sol com Vania Pipard
O pôr do sol no Largo da Gaivota – Calçadão Nascente, em Quarteira, voltou a ganhar ainda mais energia na tarde de ontem, dia 28 de julho, com mais uma aula de fitness dinamizada pela instrutora Vânia Pipard.
Candidatura ao concurso especial para diplomados de vias profissionalizantes
A 1ª fase de candidaturas online decorre de 13 a 22 de agosto.
Zoomarine integra rede internacional de resposta a emergências com mamíferos marinhos liderada pela EAAM
A AMERG é constituída por uma rede global de entidades que podem ser rapidamente ativadas em resposta a arrojamentos, acidentes, catástrofes naturais ou outras emergências que coloquem em causa o bem-estar e sobrevivência dos mamíferos marinhos.
Lagos Empreendedor: jovens talentos premiados na escola secundária Gil Eanes
No dia 25 de julho, a Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos, acolheu a cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Ideias de Negócio «Lagos Empreendedor», uma iniciativa que visa fomentar o espírito de iniciativa, a criatividade e o pensamento empresarial entre os jovens do concelho.
Universidade do Algarve ensina a explorar e proteger os Oceanos na Expo Osaka 2025
A Universidade do Algarve, através das investigadoras Rita Abecassis (Centro de Ciências do Mar - CCMAR) e Tainá Garcia da Fonseca (CIMA - Centro de Investigação Marinha e Ambiental), está a promover a literacia oceânica na Expo Osaka 2025 com experiências interativas inovadoras, combinando ciência, tecnologia e storytelling, para mostrar a beleza da biodiversidade marinha de Portugal.
Luís Galrito canta Zeca Afonso no Teatro Municipal de Portimão
2 agosto, 22h00, TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.
