REGIONAL
Semana da Criança e do Ambiente diverte e sensibiliza os mais pequenos
O Jardim Pescador Olhanense recebe entre terça feira, 31 de maio, e sexta feira, 3 de junho, a 12ª edição da «Semana da Criança e do Ambiente», este ano subordinada ao tema «A Origem das Coisas».
«A ESPIGA CONTINUA…» EM SALIR
Depois de terem sido canceladas algumas das iniciativas previstas no programa da Festa da Espiga (5, 6 e 7 de maio) devido às condições meteorológicas adversas, a «Festa da Espiga continua…» em Salir, nos próximos dias 3 e 5 de junho.
Dia Nacional do Pescador
Tavira assinala, no dia 31 de maio, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, mais um Dia Nacional do Pescador.
ALGAR comemora Dia da Criança e do Ambiente com atividades de Educação Ambiental
A ALGAR, empresa certificada, responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos do Algarve, prepara-se para comemorar o Dia da Criança (1 de junho) e o Dia do Ambiente (5 de junho) com uma semana repleta de atividades de Educação Ambiental.
Encontrado corpo de pescador desaparecido em Vila Nova de Milfontes
Foi encontrado ontem, dia 29 de maio, o corpo do pescador lúdico desaparecido no mar desde a tarde do passado dia 24 de maio, na zona de Vila Nova de Milfontes. O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines coordenou as operações de busca durante os vários dias.
ESPÉCIE RARA DE BORBOLETA ENCONTRADA NA ESTAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DA RIBEIRA DE QUARTEIRA
A Estação da Biodiversidade da Ribeira de Quarteira (EBIO), na freguesia de Paderne, foi inaugurada no dia 23 de maio, com a notícia de que uma espécie rara de borboleta – a Tagis – tinha sido encontrada no local, pela equipa responsável pelo projeto. A partir de agora o concelho de Albufeira passa a integrar a Rede Nacional de Estações de Biodiversidade, estrutura que tem por objetivo aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade nacional, com vista à valorização do património natural, promove
Orçamento Participativo Lagos 2017 arranca em junho
A primeira fase do Orçamento Participativo vai arrancar em Lagos já na segunda quinzena de junho com as sessões participativas. A grande novidade desta edição, que incide sobre a área temática «Valorização do Ambiente, Desporto e Juventude», é o valor global que agora duplica, podendo chegar aos 300.000,00€.
Evento de Angariação de Fundos para os Bombeiros Voluntários de Alcoutim e Centro Infantil A Joaninha dia 4 e 5 de junho
A Câmara Municipal de Alcoutim associasse aos Bombeiros Voluntários e ao Centro Infantil «A Joaninha» na realização do Espetáculo Solidário que vai decorrer no dia 4 e 5 de junho no cais da vila, com o objetivo de angariar fundos para as duas organizações de carácter social.
15 ACUSADOS POR ROUBOS A IDOSOS
O Ministério Público do DIAP de Faro deduziu acusação contra quinze arguidos pela prática de crimes de furto qualificado e roubo agravado, bem como por detenção de arma proibida.
