Entre 30 de maio e 3 de junho, a empresa vai estar em Olhão e Faro a promover as boas práticas ambientais, através de atividades que visam a sensibilização desta temática.
As celebrações começam hoje, dia 30, no Jardim do Pescador em Olhão. Durante todo o dia, as escolas convidadas pela Câmara Municipal de Olhão vão participar nas atividades promovidas pela ALGAR. Este ano, os grupos de jovens que visitarem o stand da empresa, vão poder observar algumas imagens que alertam sobre o impacte ambiental causado pela ação do homem. O tema dos resíduos e a sua correta gestão estarão em destaque. O excesso de produção de resíduos é um problema global, que deve ser corrigido. O objetivo desta ação é alertar os mais novos para a importância da correta separação/deposição das embalagens recicláveis nos ecopontos. Só assim é possível dar nova vida aos resíduos. Todos podem colaborar desempenhando boas práticas e promovendo hábitos cívicos de modo a proteger o planeta. Os alunos terão acesso a materiais obtidos através de deferentes processos de reciclagem de resíduos, para depois serem utilizados na produção de novos produtos. Poderão constatar que quando “reciclam” contribuem para a redução da utilização de matérias-primas virgens no fabrico de novos objetos. Como exemplo indica-se o papel que após reciclado permite fazer novos jornais e o vidro que é infinitamente reciclável, podendo gerar mais embalagens de vidro. Dessa forma evita-se o abate das árvores, usadas no fabrico do papel e poupa-se a areia dos rios, necessária na produção do vidro.
Em Faro, no dia 3 de junho, a ALGAR irá ainda dinamizar uma ação dirigida ao pré-escolar na EB1/JI de Montenegro, onde será explicado que separar para reciclar é a solução para um mundo melhor e mais limpo.
Por: Algar