REGIONAL
Semana de Luta da CGTP-IN | Ações na região do Algarve de 16 a 20 de maio
A CGTP-IN promove no Algarve no âmbito da Semana Nacional de Ação e Luta, de 16 a 20 de maio, várias ações de luta:
Seminário «O valor da amêndoa no Algarve» em Alte
Seminário | O Valor da Amêndoa no Algarve – a cultura, os produtos e a comercialização | 24 maio | 9h00-13h00 | Auditório da Escola Profissional de Alte - Alte
Pavilhão Multiusos da Raposeira acolhe Semifinal do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo
Os 12 concorrentes, da vertente sénior, apurados nas quatro eliminatórias do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo vão participar amanhã, dia 14 de maio, na semifinal desta iniciativa no Pavilhão Multiusos da Raposeira, pelas 21h30.
Detido por tráfico de droga em Faro
Foi detido esta madrugada, na cidade de Faro, um cidadão português de 35 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.
Localizada segunda ninhada de Lince Ibérico no Vale do Guadiana
Uma segunda ninhada de linces foi localizada no vale do Guadiana por técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), foi hoje divulgado.
Visita do Secretário de Estado da Saúde ao Algarve
Secretário de Estado da Saúde inaugurou USF Descobrimentos em Lagos e anunciou medidas para reforço dos cuidados de saúde no Algarve
ATUALIZAÇÃO | Casal em avançado estado de decomposição encontrado em Castro Marim
Eram cerca das 10h30, de 11 de maio, quando um transeunte que passava com os seus cavalos, alertado por um dos animais, encontrou os corpos de um casal, numa zona de mato, na Zona de Vale Frio, em Castro Marim.
AVISO | CÂMARA MUNICIPAL DE LOULÉ
Informa-se que, a partir do dia 16 de maio, os Serviços Administrativos do DPAT – Departamento de Planeamento e Administração do Território vão funcionar temporariamente, por motivos de obras de remodelação, nas antigas instalações da EDP, na Rua 1.º Dezembro, Loulé.
Universidade atualiza propinas no valor da inflação
O Conselho Geral da Universidade do Algarve, reunido em Faro na quarta-feira, decidiu atualizar as propinas pagas pelos alunos com base no índice de preços ao consumidor do ano de 2015 (0,5%), revelou fonte da instituição à Lusa.