REGIONAL
REAGENDAMENTOS E NOVOS FORMATOS DE APOIO À CULTURA
Fruto da renovação do Estado de Emergência, decretada no passado dia 3 de abril, o Teatro das Figuras mantém-se encerrado ao público, estando suspensa a programação, anteriormente agendada, até ao dia 15 de maio.
DETIDO POR ROUBO POR ESTICÃO
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que no dia 06 de Abril, foi detido na cidade de Faro, um cidadão de nacionalidade portuguesa, com 41 anos de idade, por roubo por esticão.
Câmara Municipal de Lagoa disponibiliza primeira tranche de apoio às IPSS do concelho de Lagoa
Em reunião de câmara de 7 de abril, foi deliberado por unanimidade a disponibilização da primeira tranche de 130 mil euros de apoio financeiro extraordinário às Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Covid-19: Faro lança programa municipal de apoio financeiro à cultura
O município de Faro lançou um conjunto de apoios e iniciativas de apoio financeiro ao associativismo, a artistas e agentes culturais do concelho, para ajudar a combater o impacto económico da covid-19 neste setor, revelou a autarquia.
Regiões a sul do Tejo com desagravamento em março e sem seca extrema
O Alentejo e o Algarve tiveram uma melhoria da situação de seca meteorológica, deixando de haver alguma área em seca extrema, estando agora numa situação severa, segundo o último boletim climatológico do IPMA.
Nasceram primeiras crias de lince ibérico de 2020
As duas primeiras crias de lince ibérico de 2020 nasceram na segunda-feira 6 de abril, no Centro Nacional de Reprodução de Lince-Ibérico (CNRLI), em Silves, foi hoje anunciado.
Covid-19: Câmara de Tavira apoia grupo de 24 trabalhadores rurais com 18 infetados
A Câmara de Tavira está a apoiar um grupo de 24 trabalhadores rurais que estavam instalados num armazém, dos quais 18 estão infetados com covid-19 e seis testaram negativo, disse hoje a presidente.
PORTUGUESES ELEGEM ALGARVE COMO «MARCA DE CONFIANÇA»
O Algarve acaba de conquistar mais um galardão ao ser distinguido pelos portugueses como «Marca de Confiança», atingindo 47,5% dos votos dos leitores das Selecções do Reader s Digest. Esta é quarta vez que o Algarve ocupa o primeiro lugar na categoria «Regiões de Turismo», que passou a integrar estes prémios em 2016.
MUNICÍPIO DE PORTIMÃO ESTÁ A PREPARAR LOGISTICAMENTE UM HOSPITAL DE CAMPANHA ATRAVÉS DA INSTALAÇÃO CEM CAMAS NO PORTIMÃO ARENA
Chegaram ao Portimão Arena nesta terça-feira, 7 de abril, cem camas destinadas à instalação de um hospital de campanha neste equipamento municipal, o que representa uma feliz coincidência, visto que hoje se assinala o Dia Mundial da Saúde.