POLÍTICA
Loulé | BE questiona Governo sobre empreendimento turístico inserido em rede Natura2000
O Bloco de Esquerda (BE) anunciou hoje que requereu a audição parlamentar da secretária de Estado do Ordenamento do Território sobre a construção de um empreendimento turístico em Loulé, no Algarve, inserido em plena Rede Natura2000.
PCP pergunta ao Governo sobre a limpeza de terrenos florestais na freguesia de Alferce (concelho de Monchique)
No passado dia 4 de janeiro, uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, deslocou-se a Alferce (concelho de Monchique), tendo reunido com o Presidente da Junta de Freguesia, para, entre os assuntos, se inteirar dos problemas que se têm verificado nesta freguesia na aplicação de medidas e ações a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
BE e pescadores do sotavento indignados
A comunidade piscatória reagiu indignada às manobras iniciais de instalação da Área de Produção Aquícola (APA) de Tavira.
PCP pergunta ao Governo sobre a exploração de feldspato na Serra de Monchique
Em outubro de 2015, a empresa Sifucel – Sílicas S.A. procedeu à desmatação e extração de feldspato de um terreno de que é proprietária, situado nas Carapitotas, sítio da Maia da freguesia de Alferce do concelho de Monchique.
BE exige extinção do Centro Hospitalar do Algarve
O caos verificado nas urgências no dia de Natal, no Hospital de Faro, que conduziu a protestos de utentes pelas longas horas de espera e que levou à intervenção das autoridades policiais, e o caso da morte de um doente, vítima de um AVC, transferido de Faro para Coimbra, bem como outras situações graves verificadas, motivaram já a visita ao Algarve da Comissão Parlamentar de Saúde, por duas vezes, no espaço de nove meses e, agora, uma forte reação do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda.
Os Verdes | Reposição das 35 horas de trabalho em discussão no Parlamento
Por iniciativa dos Verdes, discute-se na próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro, na Assembleia da República, a reposição das 35 horas de trabalho semanal na Administração Pública, tema que foi matéria de agendamento, em Conferência de Líderes, por parte do PEV.