LAGOS
Paróquias de Lagos promovem tertúlia sobre «Deus no Trabalho»
As paróquias de Lagos promovem no próximo dia 30 deste mês uma tertúlia sobre a temática «Deus no Trabalho».
95º Aniversário da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio
Aproxima-se o 95º Aniversário da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio e estamos a preparar diversas atividades comemorativas.
Escolas do Algarve distinguem-se com projetos de referência e alcançam prémios nacionais
O concelho de Lagos será palco, no próximo dia 16 de maio de 2026, da cerimónia regional «Escola Amiga da Criança», um momento de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas comunidades educativas do Algarve na promoção de uma escola mais inclusiva, participativa e centrada no bem-estar das crianças e jovens.
3.500 doses individuais de heroína apreendidas em Operação de Fiscalização Rodoviária
O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, ontem, deteve um homem com 37 anos de idade, em Lagos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Município de Lagos lança programa «Descobre o Teu Futuro» para jovens do concelho
O Município de Lagos vai promover, entre os dias 29 de junho e 18 de julho de 2026, o programa «Descobre o Teu Futuro», uma iniciativa dirigida a jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 15 e os 21 anos, que tenham escolaridade mínima igual ou superior ao 9.º ano.
Lagos celebra a Liberdade e a Democracia
O programa, intitulado «Lagos, a Liberdade e a Democracia», teve início este mês e estende-se até ao final do ano para assinalar localmente três importantes marcos do processo de consolidação do regime democrático em Portugal: o 25 de Abril de 1974 (no seu 52.º aniversário), os 50 anos da Constituição da República Portuguesa (aprovada em 2 de abril de 1976) e o 50.º aniversário das primeiras eleições para o Poder Local (realizadas a 12 de dezembro de 1976).
