FARO
7º Ano do CBR embarca numa viagem pela geologia e paleontologia urbana de Faro
No dia 10 de março, os alunos do 7º ano do Colégio Bernardette Romeira embarcaram num passeio interpretativo baseado no livro «Faro - Guia de geologia e paleontologia urbana» de Luís Azevedo Rodrigues e Margarida Agostinho.
Poeta Algarvio Gastão Cruz morre aos 80 anos
O poeta Gastão Cruz morreu hoje, aos 80 anos, no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, disse à Lusa fonte próxima da família.
Soluções naturais para o bem-estar da mãe e do bebé no pós-parto em análise nas Conversas com Barriguinhas em Faro
Everlight – Estúdio de Fotografia, 22 de março, 10h30
«MULHER»: um projeto para ver na ArQuente
Jovem artista Glantosz é quem assina a obra. Como é ser mulher? É em torno desta questão que surge o projeto que pode ser apreciado na Galeria Arco, na sede da ArQuente, nos dias 18, 19 e 20 de março, entre as 17h30 e as 21h00.
Investigador da UAlg recebe 1.9 milhões € para estudar o desaparecimento dos Neandertais
João Cascalheira, investigador do Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) da Universidade do Algarve, recebeu uma bolsa de consolidação (Consolidator Grants) do Conselho Europeu de Investigação (European Research Council, ERC) no valor de 1.9 milhões de euros.
Transferência de competências na área da Educação
Decorrente do Decreto-Lei no56/2020, de 12 de agosto, o governo estabeleceu a data de 31 de março de 2022 como limite para que se considerassem transferidas para os municípios e comunidades intermunicipais todas as competências previstas no âmbito do Decreto-Lei no21/2019, de 30 de janeiro.


