ECONOMIA

NOVOS SEGUROS AGRÍCOLAS PODEM PASSAR A SER OBRIGATÓRIOS

  • 2015-08-18

Os novos seguros agrícolas podem passar a ser obrigatórios para determinadas regiões, se 50% da produção estiver abrangida por seguros agrícolas.

ler mais

Autoridades registam burlas por arrendamento de casas para férias

  • 2015-08-13

Pelo menos 48 pessoas foram burladas este ano quando arrendaram casas para férias através da internet, a maior parte das quais no Algarve, perdendo cada vítima valores entre os 200 e os 2.000 euros, revelou a GNR.

ler mais

Ministério da Agricultura e do Mar antecipa em 2 meses pagamento das ajudas ligadas ao leite

  • 2015-08-12

O Ministério da Agricultura e do Mar (MAM) vai antecipar o pagamento das ajudas ligadas ao leite em outubro.

ler mais

Vamos poder exportar pera rocha para o México, a Costa Rica e a Colômbia

  • 2015-08-12

O Secretário de Estado da Alimentação, Nuno Vieira e Brito, anunciou recentemente a abertura do México à pera rocha portuguesa. A Costa Rica também vai seguir rapidamente os passos do México.

ler mais

Cantinas sociais serviram quase 48 mil refeições/dia no primeiro semestre do ano

  • 2015-08-10

Quase 48.000 refeições foram servidas diariamente a famílias carenciadas nas cantinas sociais, totalizando 8,6 milhões nos primeiros seis meses, quase tantas como as fornecidas em todo o ano passado, revelam dados do Instituto da Segurança Social.

ler mais

CURIOSIDADES SOBRE RECICLAGEM

  • 2015-08-08

São necessárias 5 toneladas de bauxite e o consumo de 17.600 kw/h de energia, para obter apenas 1 tonelada de alumínio.

ler mais