ECONOMIA
Proprietários de casas para turistas obrigados a ter quotas para arrendamento habitacional...
Os proprietários de imóveis que estão a operar no negócio do alojamento local, com casas para turistas, vão passar a ser obrigados a destinar uma parte das suas propriedades para arrendamento habitacional. A medida está a ser preparada pelo grupo de trabalho das Políticas de Habitação, Crédito Imobiliário e Tributação do Património Imobiliário, no Parlamento.
Ministra do Mar quer plano nacional de aquacultura em dois anos
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, disse hoje, ao largo de Olhão, no Algarve, querer concluir, nos próximos dois anos, um plano nacional para o setor da aquacultura que envolva também os viveiristas e profissionais da pesca.
Lotação dos hotéis para animais aumenta e preços mantêm-se desde a crise
A lotação dos hotéis para animais de companhia tem vindo a registar um aumento e os preços têm se mantido idênticos desde os piores anos da crise económica em Portugal, segundo vários estabelecimentos contactados pela Lusa.
AHETA | Alterações ao Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) penalizam a economia do turismo do Algarve
A AHETA contesta as recentes alterações tributárias que vêm, na prática, permitir o aumento de impostos, designadamente do IMI, (Imposto Municipal sobre Imóveis), atendendo a que as mesmas têm um impacto direto na atividade turística do Algarve, designadamente no chamado Turismo Residencial.
Alentejo 2020: quatro novos concursos abertos para as empresas
Abriram, no passado dia 29 de julho, quatro novos concursos para as empresas se poderem candidatar aos fundos europeus, para Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT): Núcleos de I&D – Projetos Individuais e Projetos de I&D Individuais, e para Internacionalização. O Alentejo 2020 afetou uma dotação FEDER de 5,4 milhões de euros para os mesmos.
Bancos em Portugal terão de criar «almofadas» extra de capital até 2019
Os maiores bancos a operar em Portugal vão ter de constituir uma reserva adicional de fundos próprios ao longo dos próximos três anos, no âmbito de um regime transitório atribuído pelo Banco de Portugal.