O mau tempo está a causar inundações e quedas de árvore no Algarve, tendo afetado nas últimas horas sobretudo a zona de Faro, mas sem registo de vítimas, disse à Lusa fonte da Proteção Civil regional.

Segundo a mesma fonte, a zona de Faro foi afetada a partir das 12:00 por chuva e vento fortes, que causaram inundações no espaço público e queda de árvores, mas o número de ocorrências não está ainda contabilizado.

Depois de uma manhã em que o barlavento (oeste) algarvio foi mais afetado, a depressão Cláudia prosseguiu em direção ao sotavento (este) e os pedidos de ajuda têm estado a chegar às equipas de emergência, mas relacionadas com “ruas inundadas e quedas de árvores”, sem registos de vítimas, em Faro, indicou.

“Faro é a zona mais afetada neste momento, com inundações em ruas que costumam inundar sempre” que há registos de pluviosidade mais fortes, “sobretudo na baixa da cidade”, afirmou.

Segundo a fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, há também "registos de quedas de árvore”, mas não há, para já, vítimas a lamentar, acrescentou.

Questionado sobre o número de ocorrências já registado até ao momento, a mesma fonte respondeu que ainda não está contabilizado.

O Algarve está com aviso laranja por vento e chuva até ao final da tarde, devido à passagem da depressão Cláudia, que também está a afetar outras zonas do país, como Lisboa ou Setúbal.

 

Lusa