ECONOMIA
A trabalhar em obras? Recomendações para evitar contágios de Covid-19
Muitos projetos de construção e reabilitação prosseguem um pouco por todo o país, apesar da pandemia do novo coronavírus.
Portugueses continuam a fazer compras em super/hipermercados... mas com menos frequência
A grande maioria dos portugueses (84,8%) continua, de alguma forma, a fazer compras em super/hipermercados, sendo que apenas 3,4% das pessoas deixaram completamente de o fazer.
Prazo para recibos verdes pedirem apoio por redução de atividade termina hoje
O valor da ajuda varia consoante os rendimentos declarados à Segurança Social, nos últimos 12 meses.
A AHETA considera as medidas do governo para apoiar as empresas insuficientes, estando muito aquém das necessidades turísticas e empresariais
A AHETA considera que o lay-off simplificado foi, de entre todas as medidas anunciadas, aquela que melhor serviu os interesses empresariais do turismo, mas é necessário que os pagamentos da responsabilidade do Estado cheguem na data prometida, ou seja, 28 de Abril.
Covid-19 - Quanto já foi gasto com apoios durante a pandemia em Portugal
Todos os dias surgem novidades nos apoios às economias, trabalhadores e famílias portuguesas para fazer frente aos efeitos do Covid-19.
Tudo sobre a suspensão do pagamento de rendas durante a pandemia
Trata-se de uma medida aprovada pelo Governo – e promulgada pelo Presidente da República – para fazer face à Covid-19.