ATUALIDADE
A energia verde fornecida pela Iberdrola em Portugal evita a emissão de 180.000 toneladas de CO2
A energia 100% verde fornecida pela Iberdrola a clientes residenciais em Portugal evitou a emissão de 180.000 toneladas de CO2 para atmosfera, o que constitui um valor equivalente à capacidade de absorção de aproximadamente 9 milhões de árvores.
Covid-19: Variante Ómicron detetada em 110 países
A variante Ómicron do coronavírus, causador da covid-19, já foi detetada em 110 países e continua a propagar-se de forma exponencial, duplicando os seus casos nas comunidades em dois a três dias, afirmou hoje a Organização Mundial de Saúde.
Mau Tempo: Proteção Civil lança aviso para vento, chuva e agitação marítima no Natal
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu hoje um aviso à população devido às «condições meteorológicas adversas», com chuva, vento e agitação marítima durante o fim de semana natalício.
Covid-19: Homem vacinado 7 vezes na Eslovénia a troco de dinheiro
Um homem esloveno aceitou dinheiro para receber cinco doses da vacina covid-19. No total, foram sete as vacinas que levou.
ASAE apreende bens e proveitos financeiros procedentes das investigações dos crimes de Contrafação e Branqueamento de Capitais
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, iniciou, em junho deste ano, uma investigação pela prática de alegados crimes de Contrafação (fabrico), Venda de Artigos Contrafeitos, Fraude sobre Mercadorias e Branqueamento de Capitais.
Ministro desafia consórcio de universidades a atrairem estudantes estrangeiros
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior apontou hoje a atração de estudantes estrangeiros como «um dos principais desafios» para o Campus Sul, o consórcio formado pelas universidades de Évora, Nova de Lisboa e do Algarve.
