ATUALIDADE
Portugal envia SMS há 27 anos e atingiu pico em 2012 com 27 milhões de envios
Lançado em 1995 em Portugal, o serviço de mensagens escritas atingiu o pico em 2012, com mais de 27 milhões de SMS enviadas, e tem vindo a diminuir, até às 10 milhões em 2021, segundo dados da ANACOM.
Editorial: A política sempre me fascinou… e a justiça também!
Esta edição de “Gazeta de Lagoa” tem o número 1446 e publica-se nos termos da Lei de Imprensa. Tem a periodicidade anual, sendo que a edição anterior, número 1445, foi posta a circular a 20.5.2021. A lei obriga-nos à publicação de uma edição por ano, indiferentemente do dia e mês, segundo a ERC. Ou seja: entre 1 de janeiro e 31 de dezembro!
IPMA coloca três distritos do sul do país sob aviso amarelo até segunda-feira
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Faro, Beja e Setúbal sob aviso amarelo até segunda-feira por previsões de precipitação, vento e trovoada, adiantou o organismo em comunicado.
Cinco distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima
Cinco distritos do continente estão hoje e domingo sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Covid-19: Transmissão do coronavírus diminui e média diária de casos estável
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus que provoca a covid-19 baixou para os 0,94 em Portugal e a média de casos diários de infeção manteve-se estável, indicou o Instituto Ricardo Jorge (INSA).
