Noticias mais vistas

Segurança Social Direta: o que vai mudar no acesso ao site?
ECONOMIA

Segurança Social Direta: o que vai mudar no acesso ao site?

  • 2026-01-31
Natação do Algarve em Grande Destaque: Recordes Nacionais e Domínio Técnico no Campeonato Nacional de Masters
DESPORTO

Natação do Algarve em Grande Destaque: Recordes Nacionais e Domínio Técnico no Campeonato Nacional de Masters

  • 2026-01-26
Mulher de 85 anos morre em Silves após veículo ser arrastado para ribeiro
SILVES

Mulher de 85 anos morre em Silves após veículo ser arrastado para ribeiro

  • 2026-01-28
LOULÉ | Condições meteorológicas adversas obrigam ao encerramento de várias vias no concelho
LOULÉ

LOULÉ | Condições meteorológicas adversas obrigam ao encerramento de várias vias no concelho

  • 2026-02-07

ATUALIDADE

Morreu Lisa Marie Presley, filha de Elvis

  • 2023-01-13

Lisa Marie Presley, a única filha do cantor e ator Elvis Presley, morreu aos 54 anos, poucas horas depois de ter sido hospitalizada devido a uma paragem cardiorrespiratória, disse a mãe da também cantora.

ler mais

FRAPAL exige qualidade de ensino em Portugal e lança petição

  • 2023-01-12

«Quando vamos voltar ao normal? Quando vamos ter os professores de volta às escolas? Quando os professores vão ter aquilo que reivindicam?

ler mais

O impacto da descentralização de competências no modelo educativo

  • 2023-01-12

O Movimento Associativo de Pais é um importante veículo de participação dos Pais e Encarregados de Educação na vida escolar dos seus educandos, sobretudo num momento em que o novo modelo de gestão das escolas pressupõe a abertura destas à comunidade, dando assim força ao conceito de «comunidade educativa», em que cada um concorre com um papel específico em prol do objetivo comum.

ler mais

Aumento do custo de vida e pobreza são os assuntos que mais preocupam portugueses

  • 2023-01-12

O aumento do custo de vida, como consequência da inflação exacerbada pela guerra na Ucrânia, assim como a pobreza e a exclusão social são as questões que mais preocupam os portugueses, de acordo com o último Eurobarómetro.

ler mais

Mais portugueses emigraram em 2021 e Reino Unido foi o principal destino

  • 2023-01-11

Cerca de 60.000 portugueses emigraram em 2021, mais 15.000 que no ano anterior, numa «recuperação assinalável» de saídas, após quebra brutal em 2020, com o Reino Unido a retomar a posição de principal destino, segundo o Relatório da Emigração.

ler mais

Nova bastonária toma posse com objetivo de garantir mais direitos aos advogados

  • 2023-01-10

A nova bastonária dos advogados reforçou ontem na sua tomada de posse o objetivo de garantir mais direitos aos advogados, defendendo que, mais do que laborais, são direitos humanos, e sublinhando a importância das questões éticas na profissão.

ler mais